(re)encontro

O Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, a Câmara de Melgaço e o Centro de Ciências em Comunicação entenderam por bem dedicar-me um momento de convívio na próxima terça, dia 29 de novembro, às 17:30, no museu D. Diogo de Sousa, em Braga. Suspeito que será mais uma festa do que uma cerimónia, menos fim de percurso e mais uma nova fase: “o primeiro dia do resto da vida”. Estou, em boa hora, aposentado, mas não arrumado. Intervêm Carlos Veiga, Manoel Batista, Madalena Oliveira e, em particular, Moisés de Lemos Martins, Álvaro Domingues, Rita Ribeiro, o Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Melgaço e Francisco Berény Domingues. Alice Matos e António Joaquim Costa aceitaram moderar. Pelo meio, ensaiarei corresponder com um pequeno arremedo de aula para enganar saudades. Após a apresentação do livro Sociologia Indisciplinada, será servido um alvarinho de honra, com roscas de Melgaço.

Venha! Se é antigo aluno, traga, propiciando-se, um docinho para saborear o reencontro: um charuto, de Arcos de Valdevez; uma queijada, de Barcelos; uma sameirinha ou uma tíbia, de Braga; um miguelito, de Cabeceiras de Basto; um caminhense ou cerveirense, de Caminha ou Cerveira; uma passarinha ou um sardão, de Guimarães; uma fatia de bucho doce, de Melgaço; um biscoito de milho, de Paredes de Coura; um magalhães, de Ponte da Barca; uma castanhola, de Ponte de Lima; uma rocha do pilar, da Póvoa de Lanhoso; um beneditino, de Terras do Bouro; um sidónio ou uma bola de Berlim, de Viana do Castelo; uma broinha de amor, de Vila Verde… Com alvarinho, tudo cai bem!

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About tendências do imaginário

Sociólogo.

3 responses to “(re)encontro”

  1. Serafim Marico says :

    Professor Albertina adorava estar presente, infelizmente tenho uma viagem agendada para Paris. Gostaria de levar a bola de Berlim de Viana do Castelo, e brindar consigo um Alvarinho bem fresquinho.
    Sou um antigo aluno seu do Curso de Sociologia da Cultura e Estilos de Vida, que por motivo de saúde tive que abandonar o curso, o que ainda hoje tenho imensa pena porque é o curso que se identifica comigo e a minha postura na vida.
    Continuo a navegar pelo Mediterrâneo aproveitando para conhecer novos estilos de vida, acompanhado da minha esposa
    Um abraço
    Serafim Maruco

  2. Anónimo says :

    Parabéns e muito merecido ❤️

  3. Anónimo says :

    Muito Parabéns Tino! Se passar por Braga, irei com muito gosto. Grande abraço.
    Adélia Gonçalves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: