Sicofância: A arte dos lambe cus
Publicado pelo The Times of India, o vídeo The Great Indian Chamcha (sycophant ) é
“uma sátira à forma como as pessoas se colam ao poder a fim de obter sucesso e favores. Há muitas maneiras de subir as escadas corporativas e políticas. A segunda mais rápida é Chamchagiri (termo indiano para bajulice, lambe botas ou lambe cus). Conheça estas belas artes pelas mãos dos seus próprios mestres: The Great Indian Chamcha (sycophant). Se a untuosidade raiar o sagrado, então os protagonistas são divinos.” “The Great Indian Chamcha é uma ode à cultura da sicofância que percorre profundamente a política mas que também integra a vida quotidiana do mundo corporativo, do mundo do cinema, etc” (The Times of India; tradução livre).
Este é o primeiro vídeo que vejo criticar frontalmente a bajulice e o parasitismo social. Até incomoda! Como os elefantes. São coisas da índia, não são? Por cá, nem sequer se conhece a palavra “sicofância”! Nem para nome de um grupo de death metal, não é?
Anunciante: The Times of India: Título: The Great Indian Chamcha. Agência: Flying Saucer 101Indica.com. Direcção: Pushpendra Misra. Índia, Novembro 2014.
2 responses to “Sicofância: A arte dos lambe cus”
Trackbacks / Pingbacks
- Julho 17, 2015 -
“Cruzes”, a praga!