Inovação, técnica e estética

 

sony-ice-bubbles-hed-2014

A técnica não sossega. Os televisores Sony Bravia 4K ultrapassaram os limites do HD. A imagem 4K tem praticamente o dobro de pixels da imagem HD. Vale a pena ver: 1) aceda ao anúncio Ice Bubbles in 4K; 2) nas definições, seleccione a opção 2160p 4K (nem todos os equipamentos têm esta opção).

A Sony escolhe a estética para ilustrar a técnica. Não é a primeira vez. A estética encerra potencialidades de comunicação ímpares. Temos, assim, um belo anúncio sobre uma boa técnica. É uma maravilha ver cristais de gelo a formar-se em bolas de sabão, que acabam por se transformar em bolas de gelo.

Marca: Sony. Título: Ice Bubbles in 4K. Agência: Adam & Eve / DDB London. Direção: Leila & Damien De Blinkk. UK, Outubro 2014.

Tags: , , , , , , , ,

2 responses to “Inovação, técnica e estética”

  1. Fernando Peixoto says :

    Com efeito, há momentos em que a estatização se revela bem profícua… Infelizmente, a contemporaneidade está marcada de modo indelével pela estetização da experiência, em muitos casos, superficializando o acto, facto ou notícia.
    Em boa hora este exemplo da Sony ilustra o que de melhor a estatização pode fazer quando aliada – de modo inteligente – com a técnica.
    Simplesmente irrepreensível.

  2. Beatriz Martins says :

    Bom gosto o da Sony, magnífico. Sim, o belo não tem validade.

Leave a Reply

%d bloggers like this: