Mimos

De domingo a terça, estive em Melgaço. Reuni com o presidente da junta de Prado, onde vou fazer, no respetivo salão, uma conferência, sexta, 29 de maio, às 21 horas, a cerca de uma centena de metros da casa onde cresci.
De regresso, ocupei-me a não fazer nada, excepto escutar música e afagar memórias. Nem cinco linhas escrevi no blogue. Planei como os paraquedas que outrora construía com um plástico fino, fio do norte e um pedaço de batata; à mínima brisa, em vez de descer, subiam, acabando por se enrolar nos fios de eletricidade. Entretanto, amainada a brisa, começo a aterrar.
Prado – Melgaço. Fonte: https://www.facebook.com/prado.freguesia
Pavlov’s Dog foi uma banda norte-americana, brilhante mas ofuscada, dos anos 70′. Pampered Menial [criado mimado], de 1975, é um dos meus álbuns de eleição. Curiosamente, o Tendências do Imaginário contempla quase todas as canções do álbum seguinte, At The Sound Of The Bell, de 1976 (ver O Sino da Liberdade, 07.01.2022), mas apenas três, por sinal, dispersas, do Pampered. Recoloco duas, “Julia” e “Song Dance”, e acrescento outras trantas, “Episode” e “Of Once and Future Kings”.”.
Quando ofereço algo, sigo dois critérios: eu gostar e o destinatário não conhecer. Pampered Menial foi das prendas que mais ofereci.
