A Geração de Interior / The Indoor Generation
Estamos tramados! Não há nada que a gente faça que não faça mal. Tudo faz mal! Não é erro de Descartes, é erro de Deus. No futuro, o pânico será o medo de ser, o medo da ameaça de existir. O nosso futuro será a Panfobia.
O anúncio The Indoor Generation é promovido pelo grupo económico Velux especializado em janelas para telhados. Ve significa vento e lux, luz. O anúncio alerta para a necessidade de bem iluminar e bem arejar as casas.
We spend 90% of our life indoors. We have become The Indoor Generation and it is affecting our health and wellbeing (Velux).
Um excelente anúncio de sensibilização que não mendiga causas, inspira-se, com inteligência, na sua própria área de actividade.
Marca: Velux. Título: The Indoor Generation. Agência: &co./NOA. Direcção: Martin de Thurah. Dinamarca, Maio 2018.
Para não variar, bom vídeo e melhor reflexão. Reitera, penso eu, a conversa que tive com o Professor aquando do dia da Sociologia em Tibães. Anteriormente, construíam-se as habitações a tirar proveito da natureza, na atualidade despreza-se a natureza, e constroem-se as casas pelo lado mais prático, sim – “para dentro de si mesmos”. E, não é culpa de Deus, a natureza é perfeita. Será mais culpa de Descartes, com o cogito, é que deturpou saberes de existência, pensar por si só não chega, falta pensar bem.