Arqueologia de uma relação
O anúncio The First Meeting, da Pedigree, apresenta uma travessia solitária num mundo lunar ou vulcânico. Há lugares onde os passos não deixam marca nem levam a lado nenhum. Mas, ao contrário do Godot de Samuel Beckett, quem procura, mesmo sem saber o quê, pode encontrar. A epifania, com ou sem anjos, é a bênção das almas perdidas. Pois este anúncio termina com uma epifania. Para além da esperança razoável, o cão encontrou o homem.
Hoje, falei num mosteiro. Apetece-me, agora, ouvir. Duas músicas do álbum que mais ofereci: Pavlov’s Dog, Pampered Menial, 1974. Optei por duas interpretações ao vivo, mais raras. Não dispensam a audição da gravação de estúdio. Os Pavlov’Dog eram músicos exímios e originais. O vocalista é um assombro. Foram, contudo, um caso exemplar de insucesso comercial.
Marca: Pedigree. Título: The First Meeting. Agência: Proximity BBDO Mexico. Direcção: Rodrigo Garcia. México, Abril 2016.
Pavlov’s Dog. Julia. Pampered Menial. 1974.
Pavlov’s Dog. Theme From Subway Sue. Pampered Menial. 1974.
2 responses to “Arqueologia de uma relação”
Trackbacks / Pingbacks
- Janeiro 7, 2022 -
Soberba reflexão, uma arqueologia de cumplicidade pura, deixa sempre vestígios de epifania, crença e persistência. Magnífico vídeo, sim, o som é indispensável.