Geração ultraleve

A publicidade “bate leve, levemente, como quem chama por mim”. A leveza é o maná da travessia contemporânea. Até o calçado se quer mais leve do que as botas do gato do conto de Charles Perrault, que sugere que a mentira pode ser compensadora e a pequenez, fatal:

O gato das botas“O gato continuava a correr à frente da carruagem. Atravessando um espesso bosque, chegou à porta de um magnífico palácio, no qual vivia um ogro muito malvado que era o verdadeiro dono dos campos semeados. O gatinho bateu à porta e disse ao ogro, que a abriu:
– Meu querido ogro, tenho ouvido por aí umas histórias a teu respeito. Diz-me lá: é certo que te podes transformar no que quiseres?
– Certíssimo, respondeu o ogro, e transformou-se num leão.
– Isso não vale nada – disse o gatinho – Qualquer um pode inchar e aparecer maior do que realmente é. Toda a arte está em se tornar menor. Poderias, por exemplo, transformar-te em rato?
– É fácil, respondeu o ogro, e transformou-se num rato. O gatinho deitou-lhe logo as unhas, comeu-o” (http://www.arazao.net/razao0509/pagina011.pdf).

Palpita-me que vamos ficar na História como a geração ultraleve.

Marca: UGG. Título: A Lighter Way to go. Agência: M&C Saatchi Los Angeles. USA, Março 2015.

Tags: , , , ,

One response to “Geração ultraleve”

  1. Beatriz Martins says :

    De ultraleves à pequenez, tão leve tão levemente, nem chamarão por nós!

Leave a Reply

%d bloggers like this: