We Believe in entertainment!

asterix_to_the_rescue_map

O homem é um animal de convicções! Os franceses não destoam. Durante a crise de 1973, lembraram-se do seguinte lema: “Os franceses não têm petróleo, mas têm ideias”. Ao contrário dos romanos, que são malucos, os franceses são experts em ideias fantásticas.

Obélix. Les romans sont fous

A BEPC Paris, uma das melhores agências de publicidade a nível mundial, confirma esta vocação nacional. O anúncio The Wise Man surpreende com um dos desfechos mais espantosos e irreverentes de que há memória. As figuras do presépio rendem-se aos encantos da televisão. Eis uma inspiração digna de quem lhe está a cair o céu na cabeça.

A França tem ideias! Mas não tem petróleo. O que é incómodo. Talvez um ajustamento desse jeito… Para começar, um programa ambicioso de benchmarking externo e interno… Por exemplo, apostar em converter ideias originais em porcaria de série. De preferência, porcaria de alta qualidade. Existem alguns casos de sucesso que podem servir como referência: no século XIX, os franceses ergueram uma ideia colossal, a Torre Eiffel; desde então, reproduziram milhões de miniaturas. A multiplicação do mesmo sempre rende petróleo.

Marca: Canal+. Título: The Wise Man. Agência: BEPC Paris. Direção: Gary Freedman/The Glue Society. França, Dezembro 2013.

Tags: , , , , , , ,

One response to “We Believe in entertainment!”

  1. Rasgos Artes Beatriz Martins says :

    Fabuloso!Sem dúvida, meu estimado Professor, as convicções falam muito alto. O importante mesmo, é ter a capacidade de não nos permitirmos envolvidos em convicções erróneas que promovam a nossa baixa de auto estima.Boa perspetiva, a aplicar “ontem” ao nosso país. – Uma forte convicção, que movimente, ative, promova em todos os setores que nos rotulam.Tudo começa simplesmente pelo começo!Sobre a substituição do presépio pelo novo entretenimento tecnológico, garanto que a nova geração apreciará!Tudo se sobrepõe, questão de convicção, e mudança de valores.

Leave a Reply

Discover more from Tendências do imaginário

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading